Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos aborda a situação da segurança no bairro Planalto

De acordo com o parlamentar, comerciantes reclamaram de diversos assaltos


Na sessão ordinária desta quarta-feira (24/04), o vereador Edi Carlos/PSB trouxe informações sobre uma reunião que ocorreu na última segunda-feira (22/04), na Escola Municipal Guerino Zugno. O encontro tratou sobre a segurança pública na região do bairro Planalto. Estiveram presentes representantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar, professores e vários presidentes de bairros, todos em busca de uma solução para melhorar a segurança da comunidade, ressaltou o parlamentar.

No encontro, o representante da Brigada Militar fez um relato, explicando como funciona o trabalho dos PMs e o policiamento comunitário. Segundo Edi Carlos/PSB, o representante da Guarda Municipal comentou que estão sendo feitas rondas em escolas, principalmente no turno da noite. De acordo com o vereador, diversos moradores falaram sobre a falta de segurança nos últimos tempos. Comerciantes reclamaram que foram vítimas de assaltos por diversas vezes. O vereador também lembrou o esforço que a Brigada Militar faz para tentar policiar todas as áreas.

Durante a reunião, foi montada uma Comissão que visa buscar uma solução para a insegurança. O grupo recebeu a seguinte denominação: "Comissão Pró-policiamento Comunitário da Região Planalto". Ficou marcada uma reunião com o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, para o dia 2 de maio, às 14h. A comissão se reunirá na sede da UAB para discutir sobre alternativas para melhorar a segurança.

Outra ideia é marcar uma reunião com o prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho, para que ele também ajude na solução desse problema. Conforme Edi Carlos, houve contato com o gabinete do prefeito para solicitar a reunião. O assunto teria sido passado à chefia de gabinete, que ficou de dar um retorno, porém até o momento não houve resposta. Também serão solicitadas providências para que o bairro Planalto seja contemplado com policiamento comunitário.

24/04/2013 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo