Voltar para a tela anterior.

Bandeira reforça pedido por providências na telefonia do Interior

Sexta-feira, Santa Lúcia do Piaí sediará audiência pública sobre o assunto


A falta de providências, para corrigir problemas de telefonia, no Interior do município, voltou a ser apontada pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta terça-feira (23/04), o parlamentar destacou que, hoje, à tarde, esteve na Assembleia Legislativa, onde foi instalada uma comissão parlamentar de inquérito (CPI).

Sob o comando do deputado estadual Ernani Polo/PP, ela investigará a irregular prestação de serviços, por parte das operadoras. Outros sete estados também abriram CPI: Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso e Roraima.

Destacou que, às 19h30 da próxima sexta-feira, no distrito caxiense de Santa Lúcia do Piaí, acontecerá audiência pública para tratar da telefonia, no Interior. O encontro será promovido pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária.

Bandeira ressaltou que, ultimamente, as operadoras têm se valido do argumento de que haveria dificuldades para a instalação de antenas. "Em 11 anos, o faturamento decorrente das vendas de telefones celulares aumentou 240%, enquanto que o investimento em infraestrutura se elevou em 64%", observou. Para ele, a comunicação facilitaria o escoamento da produção de Santa Lúcia, que lidera o ranking dos maiores produtores de hortifrutigranjeiros do Estado.

Presidente daquela comissão, o vereador Rodrigo Beltrão/PT afirmou que o direito à comunicação precisa ser respeitado e que o foco das operadoras não pode se restringir ao lucro. O vereador Raimundo Bampi/PSB lamentou que a zona rural seguisse prejudicada.

O vereador Mauro Pereira/PMDB salientou que, em anos anteriores, um telefone fixo chegava a custar US$ 3,5 mil e que os telefones celulares não existiam. Por outro lado, o vereador Pedro Incerti/PDT ponderou que o setor público, a exemplo de outros países do mundo, teria conseguido oferecer bom serviço sem a necessidade de privatização do serviço.

23/04/2013 - 21:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo