Voltar para a tela anterior.

Onda de assaltos na região Leste de Caxias preocupa o vereador Neri

População está desprotegida e pede medidas urgentes de segurança, explica o parlamentar


Na sessão ordinária desta terça-feira (23/04), o vereador Neri Pereira/DEM (Neri, o carteiro) relatou sobre um encontro com moradores e comerciantes dos bairros Cruzeiro e São Luiz, na região Leste da cidade. Eles apresentaram uma série de problemas que vem ocorrendo nessas localidades. Entre eles, crescente onda de assaltos a estabelecimentos comerciais.  A falta de segurança provocou o fechamento de casas lotéricas, que são muito utilizadas pela comunidade para o pagamento de contas. De acordo com o vereador, a atitude dos proprietários desse tipo de comércio acabou deixando os moradores da região sem opção e levando-os a se deslocarem ao centro da cidade para utilizar esse tipo de serviço.

Segundo Neri, o carteiro, os moradores elogiaram o trabalho da Brigada Militar, que tem se esforçado para debelar o problema.  Entretanto, a comunidade está temerosa por causa do alto índice de insegurança e pede mais policiamento. "A Luiz Michielon é a segunda maior rua em concentração de comércio na cidade e necessita maior atenção das autoridades de segurança", reivindicou o parlamentar. Diante da situação,  Neri solicitou uma audiência com o responsável pelo policiamento da região.  Na sede do 12º Batalhão de Policiamento Militar, recebeu do comandante Jorge Emerson Ribas a garantia de que nos próximos dias será feita uma reunião com os moradores para ouvir as demandas daquela comunidade.

Ribas também informou ao vereador que, a partir do mês de maio, começa a funcionar o policiamento comunitário. Três soldados foram designados para a função e já receberam treinamento específico para esse tipo de trabalho. Além disso, Ribas explicou que novos policiais vão ser deslocados para a área.

Ao reclamar que a cidade não está sendo atendida de acordo com suas necessidades, Neri fez uma comparação com Porto Alegre. Conforme ele, a Capital do Estado, com uma população três vezes superior, recebeu cerca de 700 novos brigadianos enquanto Caxias do Sul foi contemplada com apenas 78. Segundo o parlamentar, pelo índice populacional, Caxias do Sul deveria ter recebido 230 soldados.

23/04/2013 - 21:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo