Voltar para a tela anterior.

Rotary Club divulga ações dos 108 anos de existência internacional

O futuro governador do Distrito 4.700 ocupou a Tribuna Livre


A atuação do Rotary Club ganhou destaque na Tribuna Livre desta quinta-feira (28/02), realizada na abertura da sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias do Sul.  O futuro governador do Distrito 4.700 (gestão 2013-2014), Rudimar Constante Borghetti, ressaltou as ações da entidade, que, neste ano, comemora 108 anos de existência internacional. Ele voltou a reiterar as campanhas sociais da Fundação Rotária, com ênfase especial no combate à poliomielite.

Conforme Borghetti, desde 1985, mais de dois bilhões de crianças receberam a vacina oral, ficando, assim, a salvo da morte prematura ou da deficiência física permanente. Estima-se que mais de dez milhões de crianças serão vitimadas pela paralisia, nos próximos 40 anos, se não forem arrecadados US$ 4 bilhões, quantia necessária para concluir a erradicação da doença, no mundo, observou.

O futuro governador explicou que a poliomielite atinge, sobretudo, crianças menores de cinco anos de idade e que pode causar paralisia. Disse que, em alguns casos, os seus efeitos são fatais. Segundo ele, depois de contraída, não tem cura. Informou, ainda, que as doses da vacina, necessárias à imunização de uma criança, custam, no total, 60 centavos de dólar. No Brasil, a doença se encontra erradicada desde 1989.

Mantida e administrada por rotarianos, a Fundação Rotária atua em benefício da paz, de recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário e prevenção e tratamento de doenças. Caxias do Sul conta com seis clubes rotarianos. Desde fevereiro de 1923, o Rotary atua no Brasil, onde soma 38 distritos e mais de 60 mil membros.

28/02/2013 - 19:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo