Voltar para a tela anterior.

Ligações clandestinas de luz preocupam o vereador Kiko

Através de carta, morador pediu ajuda para solucionar o problema


Na sessão ordinária desta quarta-feira (27/02), o vereador Kiko Girardi/PT trouxe para a tribuna uma carta-queixa de um morador da área verde do bairro Serrano, conhecido, popularmente, como Vila Sapo. Ao ler o documento, o parlamentar relatou o drama de moradora que ainda espera receber energia elétrica de forma correta, em vez das ligações clandestinas, conhecidas como gatos.

Kiko afirmou ter marcado audiência com a direção da Rio Grande Energia (RGE), concessionária que atende o município, para tentar solucionar o problema. Lembrou que, naquela localidade, havia ocorrido um incêndio pelo uso de velas, levando três crianças a óbito.

A vereadora Denise Pessôa/PT acrescentou que a mesma situação pode ser verificada no loteamento Vêneto. Ressaltou que já se reuniu com a promotoria pública, para tentar uma solução. Ela também solicitou ao Executivo o alinhamento de ruas, para que a RGE instale postes de energia.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, existem 15 bairros com ligações clandestinas.  Salientou, ainda, que, para legalizar a energia nessas residências, é necessário o reconhecimento publico dessas moradias. Explicou que, a partir desse processo, a RGE instala medidor de luz.

27/02/2013 - 19:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo