Voltar para a tela anterior.

Apreciado título de cidadão caxiense para Renato Henrichs

O jornalista é o responsável pela editora da UCS


As quatro décadas de atuação jornalística de Renato Henrichs, na cidade, motivaram um decreto legislativo para que ele receba o título de Cidadão Caxiense. De autoria do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB e do ex-vereador Francisco Spiandorello/PSDB, o requerimento foi apreciado na sessão ordinária desta quarta-feira (27/02). A iniciativa deverá retornar à pauta amanhã, para segunda discussão e votação.

O texto da proposição aponta que Henrichs nasceu em General Câmara, Interior do Estado, em 23 de novembro de 1953. O jornalista, que é o responsável pela editora da Universidade de Caxias do Sul (EDUCS), veio para Caxias do Sul, em 1972.

O documento também afirma que o seu primeiro emprego foi como revisor e redator do Jornal de Caxias, vinculado ao periódico Correio Riograndense. A partir da experiência, passou a assinar a coluna de cinema do jornal local.

Henrichs ainda escreveu a coluna Mirante, do jornal Pioneiro, por 11 anos, dando ênfase a temas políticos e comunitários. O jornalista atua, ainda, como comentarista, na Rádio Caxias. Ele é casado com Liliana Henrichs e pai de Alexandre e Isadora.

27/02/2013 - 19:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo