Voltar para a tela anterior.

Cassina relata a sua trajetória política a partir da tribuna

O parlamentar destacou o trabalho desenvolvido na Secretaria da Habitação


Ao ocupar, pela primeira vez, a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (26/02), o vereador Flávio Cassina/PTB aproveitou o espaço para falar da sua trajetória política. Comerciante há 52 anos, em uma empresa familiar, Cassina filiou-se ao PTB em 1995 e teve a primeira experiência como candidato, em 2004, quando obteve 2.528 votos, ficando como primeiro suplente.

Ele contou que, no ano seguinte, foi convidado, pelo então prefeito José Ivo Sartori, a assumir a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Em 2008, tentou mais uma vez, uma cadeira no Parlamento caxiense. Novamente, ficou com a suplência, fazendo 2.939 votos. Sartori repetiu o convite feito no governo anterior, agora indicando Cassina para a Secretaria da Habitação. Logo que assumiu esta pasta, o governo federal estava implantando o Programa Minha Casa, Minha Vida.

O parlamentar, então, foi a Brasília participar do lançamento do projeto federal. Logo, em seguida, iniciou as tratativas para viabilização do programa em Caxias, através do Caxias, Minha Casa. Com a implantação, em nível local, a ideia das autoridades era, inicialmente, beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos.

Conforme Cassina, através do programa, naquela, foram entregues 240 unidades e contratadas mais 300 unidades, além de encaminhar projetos para 370 casas e 420 apartamentos.

Nas faixas acima de três salários mínimos, as entregas envolveram quase 1,3 mil unidades, deixando em fase de construção e aprovação 1.807 unidades. Além disso, à frente da secretaria, Cassina criou o auxílio-moradia para atender famílias em situações de específica vulnerabilidade e interesse público. Também contratou a construção de 180 apartamentos, dentro do PMI (Programa Multissetorial Integrado).

26/02/2013 - 20:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo