Voltar para a tela anterior.

Dia do Evangélico provoca discussão em plenário

A data é comemorada no dia 31 de outubro


O Dia do Evangélico, comemorado ontem, foi lembrado pelo vereador Renato Nunes/PRB, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º/11). O republicano lamentou que poucas pessoas tenham lembrado da data que, conforme ele, é feriado em diversas outras cidades brasileiras. Salientou que, no Brasil, a maioria dos feriados tem ligação com a religião católica.

O parlamentar, que também é pastor da igreja evangélica, enalteceu, na ocasião, o trabalho da instituição, na recuperação de jovens das drogas e da prostituição, bem como, na evangelização de crianças, adolescentes e adultos.

O vereador Mauro Pereira/PMDB enfatizou o respeito a todas as religiões. Lembrou que, no dia 24 de novembro, ocorre a Marcha para Jesus. Reiterou que, no início de 2013, ainda sem data definida, o Legislativo caxiense homenageará os religiosos, por meio de solenidade, na Casa.

Na sequência, o vereador Gustavo Toigo/PDT disse acreditar que qualquer data, com caráter religioso, mereceria atenção especial. Salientou, ainda, que os vários feriados católicos se justificam pelo fato da religião ter sido a oficial do Brasil até o início da República.

Para o vereador Pedro Incerti/PDT, a falta de divulgação, em relação ao Dia do Evangélico, pode resultar da concorrência, nos meios de comunicação.

01/11/2012 - 20:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo