Voltar para a tela anterior.

Spiandorello incentiva doações para fundos municipais

Ele destacou a criação de instrumento de auxílio aos idosos


A possibilidade de pessoas físicas e jurídicas contribuírem com a dedução do imposto de renda para os fundos municipais, de diferentes destinos, norteou o pronunciamento do vereador Francisco Spiandorello/PSDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (31/10), o tucano salientou a criação, em outubro deste ano, do Fundo Municipal do Idoso (FUMDI). Ele afirmou que os recursos captados serão investidos em programas, para a defesa dos direitos dos idosos.

Spiandorello relatou que as empresas do município podem contribuir com os fundos, usando 1% do que seria encaminhado para o imposto de renda, a partir do cálculo do lucro real da pessoa jurídica. Apontou que, às pessoas físicas, é possível destinar 6% da contribuição federal, para os instrumentos de captação municipal.

O parlamentar informou que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 2010, os idosos respondem por 12,2% da população total de Caxias do Sul. Citou que o município irá encaminhar R$ 100 mil para o FUMDI, em 2012, de acordo com previsão orçamentária.

Na mesma linha, o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB saudou a existência do fundo para os idosos. Ele frisou que o município, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, abrange cerca de sete mil idosos, através de programas de recreação.

31/10/2012 - 21:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo