Voltar para a tela anterior.

Vereadores lamentam incêndio no bairro Serrano

Incidente provocou a morte de duas crianças e um adolescente


A tragédia que culminou na morte de três irmãos na Vila Sapo, localizada no bairro Serrano, permeou as discussões na Câmara Municipal de Caxias do Sul, na sessão ordinária desta terça-feira (04/09). Os vereadores que se pronunciaram no espaço, prestaram solidariedade às famílias que tiveram suas moradias destruídas, no incêndio, ocorrido na noite da última quinta-feira (30/08).

O vereador Vitor Hugo Gomes/PT relatou que esteve no local. Para ele, a responsabilidade pelo incidente, deve ser compartilhada entre as diferentes esferas da sociedade. O petista citou que o incêndio partiu da utilização de uma vela, para iluminação de uma moradia. Defendeu que os loteamentos irregulares recebam instalação de energia elétrica, pela Rio Grande Energia (RGE), responsável pelo serviço. Apontou que a situação se repete em outras áreas, do município.

Na mesma linha, a parlamentar Denise Pessôa/PT acredita que a administração municipal deve intervir com agilidade, nas zonas de risco habitacional. Para a vereadora, o poder público deve garantir condições básicas de vida à população. A petista citou que outros locais da cidade apresentam obstáculos para a atuação dos bombeiros, em eventuais tragédias.

O vereador Mauro Pereira/PMDB ressaltou que a legislação federal admite a instalação provisória de luz, em áreas de ocupação. Segundo ele, a regularização garantiria a segurança dos moradores. Lembrou, ainda, que havia encaminhado ao Ministério Público (MP) solicitações para a instalação do serviço de energia em complexos habitacionais irregulares.

04/09/2012 - 19:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo