Voltar para a tela anterior.

Colégio Caetano Costamilan visita o Legislativo caxiense

Mauro conversou com 21 alunos da região de Loreto


Os estudantes do segundo e terceiro anos do ensino fundamental, da Escola Municipal Caetano Costamilan, tiveram o primeiro contato com a Câmara Municipal de Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira (28/08). O vereador Mauro Pereira/PMDB recebeu os alunos no plenário da Casa. Na ocasião, ele explicou o papel dos parlamentares, no município. O colégio se situa na localidade caxiense de Loreto.

Mauro destacou que os vereadores devem fiscalizar a execução das leis. Lembrou que o Legislativo se dedica na elaboração, no debate e na aprovação de projetos que beneficiem a população. O peemedebista detalhou, ainda, que a próxima legislatura contará com 23 parlamentares, seis vagas a mais do que o atual quadro, devido ao crescimento populacional da cidade. Em 2011, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística registrou 441.332 habitantes em Caxias do Sul.

A professora Maristela Bombardelli relatou que os alunos estão estudando a composição dos poderes da cidade, em sala de aula. Para ela, a visita à estrutura da Câmara e da prefeitura auxilia no processo de aprendizado dos estudantes.

Maristela também apontou que o ano eleitoral vem sendo abordado, nas aulas. Além da professora, a coordenadora pedagógica da escola, Sirlei Melchior, acompanhou a visita.

A relações públicas Aline Haas conduziu os alunos pelas dependências da Casa.

28/08/2012 - 15:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo