Voltar para a tela anterior.

Gripe A volta a pautar as manifestações dos parlamentares

Vereadores alertam para o atendimento médico nos primeiros sintomas


Após duas sessões ordinárias afastado da Câmara Municipal de Caxias do Sul, em função de uma forte gripe, o vereador Francisco Spiandorello/PSDB alertou para a necessidade de buscar atendimento médico perante os primeiros sintomas da doença. Na plenária desta quinta-feira (26/07), o parlamentar disse não saber se o vírus que contraiu foi o H1N1, da gripe A, mas que deve a recuperação ao uso do medicamento Tamiflu.

Spiandorello apontou para a prevenção dessas doenças, em especial, nos meses de junho, julho e agosto, que, segundo ele, são críticos. Lembrou, ainda, que é preciso se preparar para isso, com vistas a evitar surtos de gripe, durante a Copa de 2014, no Brasil, justamente, durante o inverno.

Para o vereador Guiovane Maria/PT, a Secretaria Municipal da Saúde deve incentivar a busca por atendimento, diante dos primeiros sintomas de gripe, a fim de evitar o avanço da doença e, até mesmo, os óbitos. Tem que dar às UBS (unidades básicas de saúde) condições de atendimento, porque a maioria da população não possui plano de saúde e não consegue pagar por uma consulta particular, destacou.

O vereador Mauro Pereira/PMDB também saudou o retorno de Spiandorello ao Legislativo e enalteceu a eficiência do Tamiflu, no tratamento da gripe.

26/07/2012 - 19:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo