Voltar para a tela anterior.

Aprovada a declaração de utilidade pública da AAPC

A associação trabalha no amparo a pessoas com câncer e seus familiares


Com a aprovação dos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (24/07), só depende, agora, da sanção do prefeito municipal para que a Associação de Amparo as Pessoas com Câncer (AAPC) seja declarada de utilidade pública. A iniciativa partiu do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Garantiu que a entidade é livre de quaisquer lucros, bonificações, vantagens ou benefícios.

A AAPC foi criada na cidade, no dia 19 de janeiro de 2009, com o objetivo de atender pessoas com câncer, por meio de apoio e suporte aos pacientes e seus familiares. Beltrão destacou que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, existem, no Brasil, mais de um milhão de novos casos de câncer registrados por ano. Conforme ele, a doença é a segunda maior causa de morte no Brasil e a primeira no mundo, atingindo todas as classes sociais.

Para o petista, as pessoas com câncer merecem proteção especial, pois vivem na incerteza, no sofrimento físico e psíquico e, muitas vezes, estão desassistidos. O vereador Mauro Pereira/PMDB ressaltou, igualmente, o papel da associação, no amparo a pessoas com câncer, justificando a declaração de utilidade pública. O vereador Renato Oliveira/PCdoB manifestou-se, também, em favor do trabalho da AAPC.

 

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Ausente

GENI PETEFFI PMDB Presente

GUIOVANE MARIA PT Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

MARCOS ANTONIO DANELUZ PT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Sim

24/07/2012 - 19:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo