Voltar para a tela anterior.

Câmara lamenta a morte do Cidadão Caxiense Zanini

O empresário faleceu na tarde desta terça-feira


A presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Geni Peteffi, lamentou, nesta terça-feira (10/07), a morte do empresário Luís Fernando Velly Zanini. Cidadão Caxiense desde 2008, o ex-diretor regional do grupo Rede Brasil Sul (RBS) faleceu na tarde de hoje, em sua residência, aos 62 anos de idade. Geni destacou o empreendedorismo que caracterizou a atuação de Zanini.

Na abertura da sessão ordinária de hoje, o fato recebeu votos de pesar. O vereador Francisco Spiandorello/PSDB enfatizou que o ex-diretor colaborou na área comunitária do município e tinha forte vinculação com a família. O vereador Mauro Pereira/PMDB apontou a contribuição de Zanini para a comunicação.

Zanini tornou-se Cidadão Caxiense a partir de um projeto de decreto legislativo, de autoria do ex-vereador Zoraido Silva. Natural de Jaguari, ele deixa a mulher, Haydée Prado, duas filhas e dois netos. Era formado em contabilidade e administração de empresas. Em 1978, implantou a TV Catarinense. Na RBS, ocupou diversos cargos até, em 2001, assumir a gerência das operações da RBS na Serra. Ficou nesta função até o final do ano passado.

10/07/2012 - 19:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo