Voltar para a tela anterior.

Escola Ramiro Pigozzi visita o Legislativo caxiense

Edson explicou o funcionamento da Casa aos alunos


Os 24 alunos do quarto ano da Escola Municipal Ramiro Pigozzi tiveram o primeiro contato com o poder Legislativo caxiense, na tarde desta quinta-feira (05/07). O presidente da Comissão de Educação, Edson da Rosa/PMDB, recebeu os estudantes no plenário. Na oportunidade, ele lembrou as obras executadas no telhado da escola, do bairro Arco Baleno, no mês de janeiro deste ano.

Edson explicou o funcionamento da Câmara Municipal. Referiu o aumento de 17 para 23 vereadores, a partir da próxima legislatura, que se inicia em 2013. A elevação atende à determinação constitucional, prevendo que, com cerca de 440 mil habitantes, Caxias possa ter até 23 parlamentares. O peemedebista detalhou a relação da Casa com o Executivo e o Judiciário.

A professora da instituição de ensino, Jaqueline Cardoso, concedeu destacou o aprendizado da cidadania, tanto nas aulas quanto em visitas aos prédios municipais. Os alunos assistiram ao vídeo de divulgação da Câmara e tiveram conhecimento das nove comissões permanentes da Casa.

Os estudantes fazem parte do projeto Onde Estou, do Instituto Bruno Segalla. A professora responsável pelo projeto, Cristiane dos Reis, afirmou que a iniciativa almeja aproximar os jovens dos órgãos públicos do município. Amanhã, alunos do Colégio La Salle estarão na Câmara.

Além do presidente Edson, integram a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo, os parlamentares Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Felipe Gremelmaier/PMDB e Pedro Incerti/PDT.

05/07/2012 - 17:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo