Voltar para a tela anterior.

Renato cobra maior segurança nas escolas municipais

Ele relatou incidente com aluno, no bairro Fátima


A necessidade de maior segurança nas escolas municipais ocupou a manifestação do vereador Renato de Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta terça-feira (03/07). O parlamentar destacou a ocorrência de um aluno que sofreu choque elétrico, na Escola Municipal Ester Bevenutti, no bairro Fátima, na última quinta-feira. Cobrou a apuração dos fatos pela Secretaria Municipal da Educação.

O comunista relatou que o estudante, de nove anos de idade, encontra-se em hospital, no município, e passaria por uma cirurgia, na tarde de hoje. Lembrou que havia sugerido a revisão da totalidade das instalações de construções públicas, no último ano. Afirmou, ainda, que a companhia elétrica responsável realizou a troca do sistema elétrico da escola, depois do incidente.

O parlamentar também ressaltou a situação de instabilidade da Escola Municipal Castelo Branco, no mesmo bairro. Informou que o diretor do colégio solicitou exoneração da função, depois de seis meses no cargo. Renato apontou que o motivo da renúncia foram ameaças ao diretor. A preocupação foi compartilhada pelo vereador Edson da Rosa/PMDB. Os vereadores defenderam a reabertura do processo democrático para a escolha do novo detentor do cargo.

Edson ressaltou que a secretária da Educação, Jaqueline Bernardi, irá realizar uma reunião, ainda nesta noite, com a presença dos integrantes da comissão das eleições da instituição de ensino. De acordo com o peemedebista, o encontra visa à criação de um novo processo eleitoral.

03/07/2012 - 20:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo