Voltar para a tela anterior.

Vinicius convida para a reunião sobre o trecho urbano da BR-116

No encontro, será debatida a construção do chamado contorno sul


A municipalização do trecho urbano da BR-116, que corta Caxias do Sul, e a construção do chamado contorno sul serão discutidas em reunião aberta da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação. O encontro acontece às 19 horas da próxima segunda-feira (02/07), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na sessão ordinária de hoje, o presidente da comissão, vereador Vinicius Ribeiro/PDT, fez o convite.

Segundo o parlamentar, a cópia da proposta de construção do terceiro anel viário foi entregue à bancada gaúcha, no Congresso Nacional. Além disso, o prefeito José Ivo Sartori repassou o documento ao governo do Rio Grande do Sul e pediu apoio ao governador Tarso Genro, a fim de viabilizar o projeto.

Vinicius lembrou, ainda, que há um impasse quanto à responsabilidade do trecho. Conforme ele, os órgãos jogam um para o outro, com relação a quem compete responder pelo trecho urbano da BR-116.

O vereador Mauro Pereira/PMDB atentou para essa distinção de responsabilidades. Ele defendeu que o encontro servirá, também, para que a proposta da obra seja conhecida por todos. Para o vereador Francisco Spiandorello/PSDB, a população poderá ser ouvida sobre o assunto.

Deverão estar presentes à reunião, além dos vereadores, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Secretaria da Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul e Secretaria Municipal Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul.

28/06/2012 - 19:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo