Voltar para a tela anterior.

Imigração italiana é comemorada com coral e exposição

A visitação às telas está aberta ao público até 1º de junho


Músicas e palmas deram o tom das comemorações à imigração italiana, realizadas na noite desta terça-feira (22/05), no espaço cultural Mário Crosa, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. O evento também marcou o lançamento da exposição Sementes da Evolução, do artista plástico Ivalino Postal. Momentos antes da celebração, o pintor compôs um quadro alusivo à arquitetura e à paisagem das antigas colônias italianas.

O 2º vice-presidente da Casa, vereador Francisco Spiandorello, destacou a relevância de se saudar a contribuição histórica dos antepassados imigrantes. Para ele, o sacrifício dos caxienses resultaram no presente de sucesso. Hoje, existe a integração de mais de cem etnias em Caxias do Sul, enalteceu.

A exposição, que retrata a chegada de imigrantes europeus em telas, estará aberta ao público até 1º de junho e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

Ivalino Postal trabalha com a arte em acrílicos, óleos, aquarelas, terracotas e é especialista em pirogravura com lápis de cera e ceras quentes. O artista, que pinta quadros desde a década de 1970, afirmou que mergulhar nas raízes da cultura e na essência das coisas inspira as suas obras.

22/05/2012 - 20:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo