Voltar para a tela anterior.

Denise questiona a construção de edifício no Colina Sorriso

A obra está em andamento desde 2006


A construção de um edifício no bairro Colina Sorriso, que apresenta irregularidades, segundo a associação dos moradores (AMOB) da localidade, preencheu o pronunciamento da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (07). De acordo com a parlamentar, a obra, que compreende 12 andares e um total de 32 metros de altura, recebeu autorização durante a revisão do plano Diretor, permitindo a concessão do alvará de construção. Depois de aprovado, o plano permite somente edificações de dez metros, naquele bairro.

Denise contou que, em 2010, durante a renovação da licença da obra, que possuía fundação instalada, houve troca de proprietário, que iniciou escavações para a instalação de nova fundação para o projeto. A petista questionou se a obra tinha, de fato, iniciado e a razão para a referida fundação, anunciando que irá protocolar um pedido de informações ao município, para averiguar o projeto.

Em resposta, o tucano Francisco Spiandorello afirmou que já foi aberto um processo no Ministério Público, pela AMOB do Colina Sorriso, que buscava esclarecer as questões referentes ao andamento da construção do edifício, uma demanda que, segundo ele, deveria ser resolvida pelo Judiciário.

Autor da legislação que regulariza a altura dos prédios, em bairros residenciais, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT afirmou que, além do Colina Sorriso, o bairro Cinquentenário também possui edificações acima do limite previsto no Plano Diretor, que foram autorizadas durante o intervalo de renovação da legislação.

07/12/2011 - 21:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo