Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção de apoio à ampliação do quadro de funcionários do INSS

A iniciativa partiu da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança


Ressaltando a importância de um atendimento cada vez mais humanizado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT, teve moção de sua autoria aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (22). O requerimento apoia a ampliação do quadro de funcionários, bem como, o retorno da Superintendência do INSS para o Rio Grande do Sul.

O vereador Mauro Pereira/PMDB, membro da comissão, parabenizou Denise pela iniciativa e reiterou a necessidade do aumento do número de funcionários. Mauro também ressaltou que as moções protocoladas expressam o sentimento da Casa.

Denise lembrou moção de apoio à luta por justiça, realizada em função do assassinato de Jéssica de Oliveira, em agosto passado. Nesse momento, Mauro ressaltou que a referida moção foi lida no Senado, juntamente com a de repúdio à lei 12.403, que altera o Código Penal.

No último dia cinco de setembro, a comissão foi recebida pelo gerente-executivo Cristiano Ricardo Fagundes Koch e por chefias que discorreram sobre o andamento do trabalho, sendo observado que este órgão recebe inúmeras demandas. A agência do INSS, em Caxias do Sul, realiza a média de atendimento mensal, na faixa de 20 mil pessoas.

Além da presidente Denise, integram a Comissão de Direitos Humanos os parlamentares Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Renato Nunes/PRB.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB(a favor), Guiovane Maria/PT(a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB(a favor), Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT(a favor), Virgili Costa/PDT (a favor).

22/09/2011 - 20:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo