Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos sugere destinar imposto de renda retido a fundos municipais

Na tribuna legislativa, na plenária desta terça-feira (16/04), a parlamentar estimulou contribuintes a colaborarem com projetos locais voltados à criança, ao adolescente e à pessoa idosa


A presidente do Legislativo caxiense, vereadora Marisol Santos/PSDB, na sessão ordinária desta terça-feira (16/04), voltou a incentivar os contribuintes a destinarem o imposto de renda (IR) retido a fundos municipais. Segundo a parlamentar, os recursos poderão ficar na cidade e beneficiar projetos voltados à criança, ao adolescente e à pessoa idosa, se quem declarar o imposto o direcionar aos fundos.

Ela lembrou que o assunto já foi abordado na Casa através do Acordo de Lideranças para o Grupo de Trabalho por Caxias (GTC), do qual a Câmara faz parte. A parlamentar também destacou que já esteve em diversos setores do Legislativo conversando com servidores, assessorias e vereadores acerca do tema. O prazo para declaração do IR vai de 15 de março até o dia 31 de maio deste ano.

A presidente contou que está acompanhando a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) em vários eventos, manifestando para a comunidade onde parte da declaração do imposto de renda pode ser destinada. De acordo com ela, parte da população não tem o conhecimento de que quem faz a declaração pelo modelo completo pode determinar que até 6% do valor do imposto devido fique na cidade e seja remetido para o Fundo Municipal do Adolescente e do Idoso.

Ainda na tribuna, ela apresentou dois vídeos abordando mostrando entidades que precisam dessa ajuda para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários. Ressaltou a necessidade de divulgar a iniciativa a um maior número de profissionais que podem fazer a declaração. Divulgou que mais informações podem ser conferidas pelas redes sociais através do @receita_federal, @gtccaxias e @marisol_santos.

Em aparte, o vereador Zé Dambrós/PSB parabenizou a colega pelo tema abordado e disse que, no ano passado, a cidade perdeu mais de R$ 30 milhões de repasse da renda para os fundos municipais pela falta de conhecimento da comunidade.

Assista à entrevista para a TV Câmara Caxias:

16/04/2024 - 14:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo