Voltar para a tela anterior.

Presidente de ONG de proteção animal repercute descaso sobre a causa em Caxias

Andressa Mallmann Bassani, da ONG Sem Raça Definida, questionou impunidade durante a sessão desta terça (09/04)


A presidente da ONG Sem Raça Definida (SRD), Andressa Mallmann Bassani, ocupou a tribuna, durante o espaço do Acordo de Lideranças, na sessão ordinária desta terça-feira (09/04) para ecoar o descaso com a causa animal em Caxias do Sul. Ela solicitou apoio dos vereadores para que se atentam à impunidade dos crimes de maus-tratos a animais, que também afeta as pessoas, principalmente os que lutam pela causa.

Andressa responde pelo furto de um cachorro da raça São Bernardo, que ajudou a resgatar de um local sem condições adequadas para o bem-estar do animal. “O Ministério Público achou pertinente ignorar o laudo da clínica veterinária e devolver o cão ao seu algoz. Hoje ele vive confinado em um canil de arame farpado”, disse.

Outro tema abordado foi o caso do torturador de gatos Anderson Lucas Maciel de Almeida, que repercutiu entre a população de Caxias. Segundo a representante da SRD, Anderson foi solto pela segunda vez, causando pânico entre os moradores e protetores animais.

A representante da entidade também questionou os motivos de torturadores e assassinos de animais não sofrerem punições eficazes dos órgãos de segurança pública.

09/04/2024 - 13:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Marcelo de Gregori - CONRERP 3936
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo