Voltar para a tela anterior.

Vereador Camillis tem o projeto de lei da criação da Praça Ângelo Ferraro aprovado

Bairro São Ciro agora tem denominada a Praça Ângelo Ferraro, uma antiga solicitação da comunidade


Na manhã da última terça-feira (02/04), o plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou por unanimidade um projeto de autoria do vereador Gilfredo De Camillis/PSB. O projeto visa denominar a área pública municipal número 52, localizada no Loteamento Irmãos Michielon, Bairro São Ciro, como Praça Ângelo Ferraro.

A praça, de formato triangular, encontra-se na quadra 2072, com fronteiras definidas pela Rua Dionísio De Carli ao norte, Rua Ernesto Canalli a oeste, e Rua Odila Clara Pedrotti Fabro ao sudeste.

A iniciativa para nomear a praça em homenagem a Ângelo Ferraro, que faleceu em 1984, surgiu da necessidade de reconhecer sua contribuição e a de seu filho, Constâncio Ferraro, para o desenvolvimento e preservação da região. A família Ferraro liderou esforços para desapropriar o terreno, a fim de viabilizar a realização do calçamento das ruas próximas à sua residência.

"O Sr. Ângelo Ferraro e seu filho Constâncio, lutaram pela transformação da área verde em um espaço comunitário para os moradores do Bairro São Ciro. A homenagem com a denominação da praça é justa e representa o reconhecimento da comunidade pelo legado deixado por essa família", destacou o vereador De Camillis.

Metade dos custos para o calçamento das ruas foi coberta pelos moradores locais, enquanto a outra metade foi assumida pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. A iniciativa da família Ferraro foi marcada por esforço e persistência. A Praça Ângelo Ferraro agora representa não apenas um espaço público, mas também um símbolo de união e dedicação ao bem-estar coletivo.

04/04/2024 - 14:15
Gabinete do vereador Gilfredo de Camillis/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo