Voltar para a tela anterior.

Adam Rech protocola projeto para permitir prática esportiva em Áreas de Preservação Permanente

A proposta visa permitir a ocupação sustentável de áreas que muitas vezes encontram-se subutilizadas


Nesta segunda-feira (01) o Vereador Adam Rech protocolou o Projeto de Lei Complementar nº 11/2024 que busca promover a ocupação consciente de espaços públicos ociosos, aliando a prática esportiva à preservação do meio ambiente.

A proposta tem como objetivo permitir a utilização das Áreas de Preservação Permanente (APP) do município para a prática de atividades esportivas, desde que observadas as normas de preservação ambiental. Para Adam Rech, essa iniciativa representa uma oportunidade de valorizar não apenas a prática esportiva, mas também a ocupação sustentável de áreas que muitas vezes encontram-se subutilizadas.

"Nosso projeto visa transformar esses espaços públicos ociosos em locais de convívio e integração da comunidade, incentivando a prática de atividades físicas ao ar livre e promovendo a conscientização ambiental", destaca o Vereador.

Além de fomentar a prática esportiva, a proposta de Adam Rech busca estimular o uso responsável e sustentável dessas áreas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a promoção do bem-estar da população. "É possível conciliar o cuidado com a natureza com o aproveitamento desses espaços para atividades que beneficiem a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos", ressalta.

02/04/2024 - 13:32
Gabinete vereador Adam Rech/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo