Voltar para a tela anterior.

PPP da iluminação pública inicia em Caxias do Sul

Prefito Adiló assinou início da PPP nesta quarta (27)


O prefeito Adiló Didomenico assinou a ordem de início da PPP de iluminação pública de Caxias do Sul, na quarta-feira (27/03), no Salão Nobre do Centro Administrativo com o consórcio Luz de Caxias do Sul (PPP).

A empresa já atuava em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) desde 8 de fevereiro para atender demandas represadas. Foram trocados 1.800 pontos de iluminação pública nesse período. A troca foi realizada antes do prazo legal de início da operação da empresa que assumiu a PPP, dia 15 de março.

O prefeito Adiló destacou em seu discurso que a expectativa para essa parceria público-privada era muito grande, que o município será um cartão de visita para outras cidades.

O gerente de engenharia e operações Brasil, Marcelo Costa Riggo, agradeceu pela oportunidade, salientou que foi um processo longo e que o consórcio está aqui para atender o município.

Com a assinatura da ordem de início das obras, a equipe da SMOSP, não realizará mais os trabalhos referentes à iluminação pública, que passa a ser de responsabilidade da empresa contratada, durante 24 anos. Os servidores da equipe de iluminação da Secretaria serão direcionados para outras funções dentro da pasta, ou serão realocados em outros setores da Prefeitura.

28/03/2024 - 15:20
Gabinete do Vereador Lucas Diel/PRD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo