Voltar para a tela anterior.

Vereador Juliano Valim comemora obras na BR-116

O parlamentar do PSD conta que participou de reunião com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Vacaria, e gestores se comprometeram com melhorias


Obras de reparo na BR-116 despertaram o discurso do vereador Juliano Valim/PSD, na tribuna legislativa caxiense, nesta quarta-feira (27/03). O parlamentar informou que esteve com sua equipe no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Vacaria/RS, e ouviu do chefe da unidade, Daniel Bencke, que melhorias já estão sendo implementadas e outras ainda serão feitas daqui para frente.

Na opinião de Valim, vale a pena insistir em lutas como essa e seu gabinete procura documentar as solicitações de demandas da população remetidas a órgãos públicos do início ao fim. “Fomos no Dnit e saímos com respostas concretas. Então, pedimos a atenção da comunidade porque serão dias e meses de trabalho para deixar a rodovia em boas condições no trecho urbano de Caxias. Além das obras maiores, depois haverá recapeamentos em pontos isolados”, informa Valim, parabenizando o Dnit, ligado ao governo federal, pela iniciativa.

Por segurança viária, o parlamentar orienta os motoristas a evitarem o percurso bairro Ana Rech- Centro, pois, em razão das obras, o trânsito tende a ficar mais lento. No site do Dnit, há esse alerta também. De acordo com o órgão, entre o km 143 e km 147,7, no município de Caxias do Sul, de segunda passada (25/03) até hoje (27/03), das 8h às 18h, ocorrem obras de recuperação do pavimento na pista de rolamento, no sentido crescente. Diante disso, haverá redução de velocidade em função de obras com trânsito em pista simples, comunica o órgão, na página oficial.

Valim acrescenta que, nas proximidades do Hospital Geral, os técnicos e trabalhadores efetuaram fresagem no pavimento e troca de canalização. Nesse sentido, pediu às pessoas mais cuidado. Orientou não jogar lixo na via porque os resíduos podem entupir canos e prejudicar a drenagem pluvial. “Cada cidadão deve fazer a sua parte”, sugere o parlamentar.

Assista à entrevista para a TV Câmara Caxias:

 

 

27/03/2024 - 10:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo