Voltar para a tela anterior.

Adam Rech deverá ser empossado vereador na sessão ordinária desta terça-feira

Sexto suplente do PSB, o futuro parlamentar é secretário-geral da UAB desde 2022


O 6º suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Adam Rech, deverá ser empossado como vereador da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta terça-feira (25/03), em plenário, com o juramento à Lei Orgânica do Município. Ele substituirá o 4º suplente da sigla, Nelson Acioly, que ocupava a cadeira desde o último dia 5 de março. O 5º suplente, o ex-vereador Rodrigo Beltrão, desistiu de assumir a função. A titularidade da vaga compete ao vereador licenciado Wagner Petrini, hoje secretário municipal da Habitação. Nas eleições de 2020, Adam obteve 707 votos.

No período em que estiver no exercício do mandato parlamentar, Adam antecipa que se dedicará a contribuir com a produtividade legislativa. “Pela experiência no assessoramento parlamentar e na vida comunitária, acredito que poderei ajudar na defesa dos bairros e na solução de problemas da cidade”, destaca.

Hoje com 36 anos de idade, caxiense e nascido em 28 de agosto de 1987, é casado com Vanessa e pai de Sofia (12 anos) e Isis (6 anos). Por meio dos pais, Anilton e Vera, lideranças comunitárias da Zona Oeste de Caxias, o futuro parlamentar tomou gosto pela política e pelo comunitarismo. Desde 2022, Adam é secretário-geral da União das Associações de Bairros (UAB). Lembra que, de 2002 a 2003, o pai esteve na Presidência da Associações de Moradores (AMOB) do Loteamento Mariani. A mãe foi a primeira presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Paulo Freire, localizada no Mariani.

Antes de assumir atribuições no âmbito do Legislativo caxiense, Adam integrou a Seleção Gaúcha de Canoagem (2002-2005), tendo sido campeão Brasileiro da categoria Júnior em 2004. De 2006 a 2010, como soldado do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), atuou no controle e na fiscalização de materiais do Exército.

Na iniciativa privada, entre outras atividades, trabalhou como garçom, metalúrgico e representante comercial. A sua trajetória inclui formação em tecnólogo em Processos Gerenciais, pela Uniftec.

Há 15 anos filiado ao PSB, o futuro vereador acumula passagens pelo próprio Parlamento local. De 2016 a 2019, exerceu o cargo de assessor político do ex-vereador Edio Elói Frizzo (também, ex-vice-prefeito caxiense e ex-presidente da Câmara). As eleições municipais de 2020 caracterizaram a sua primeira candidatura a mandato eletivo, quando alcançou a suplência de vereador.

De 2021 a 2022, assessorou a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária. Em 2023, a assessoria prestada aconteceu junto à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação. Até o início de março deste ano, era assessor político no gabinete do vereador Gilfredo De Camillis/PSB.

25/03/2024 - 12:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo