Voltar para a tela anterior.

Renato de Oliveira aponta descaso na manutenção das ruas do Bairro Fátima

O parlamentar relatou que parte da principal via do bairro, Luiz Eurico Tejara Lisboa, está interditada


O vereador Renato Oliveira/PCdoB ocupou a tribuna no espaço do grande expediente, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21/03), para apontar a precariedade na manutenção pública das ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme o parlamentar, os problemas, enfrentados pela principal via, a Rua Luiz Eurico Tejara Lisboa, incluem desmoronamento e vegetação alta, que já cobriu parte da calçada, impossibilitando o trafego de pedestres.

Renato contou que, ainda em outubro do ano passado, foi requerido à Secretaria do Meio Ambiente a manutenção da via, e a única ação realizada foi em novembro, quando a rua sofreu interdição com cavaletes, devido à chuva. “Já são mais de 20 metros da rua interditados, onde grande parte dos moradores do bairro transitam”, comentou.

O comunista ainda propôs que a capinada da via fosse incluída nas ações do Bota-Fora, projeto da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), em parceria com a Prefeitura Municipal. A iniciativa busca dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando o descarte incorreto. O vereador também destacou uma ação feita pelos residentes, que financiaram a capinada da vegetação alta, em diversos pontos do bairro.

Assista à entrevista para a TV Câmara Caxias:

21/03/2024 - 15:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo