Voltar para a tela anterior.

Município formaliza acordo para utilização de imóvel público pela Associação de Moradores da 4ª Légua

A assinatura ocorreu no Salão Nobre na presença de moradores e do Coral


Em um encontro realizado na tarde da última terça-feira (19/03), o prefeito Adiló Didomenico oficializou a assinatura de um acordo de grande importância para a comunidade local. Por meio do Termo de Cessão de Uso estipulado no Decreto 21.678, de 06 de agosto de 2021, a Prefeitura autorizou a Associação de Moradores da 4ª Légua a utilizar um imóvel público localizado na Linha São João da 4ª Légua.

Essa conquista é fruto de uma iniciativa liderada pelo vereador Velocino Uez, em conjunto com os moradores da região, o que representa um avanço significativo para a comunidade. O imóvel, antes abandonado e sujeito a atos de vandalismo, será agora dedicado às atividades comunitárias e culturais da associação, incluindo os ensaios do coral "Dal Picol".

O acordo formalizado com base no processo administrativo PROA n° 2022/8050-008203-3, na Lei Municipal 8.557/2020 de 21 de outubro de 2020 e no Decreto n° 21.666, de 29 de julho de 2021, estipula a concessão gratuita do espaço, destacando o compromisso da administração municipal em fortalecer a união das pessoas da região.

O vereador Velocino Uez ressaltou a importância desse espaço para a comunidade, lembrando que a solicitação para a cessão do imóvel foi feita no ano de 2022. Com a formalização do acordo, a Associação de Moradores da 4ª Légua finalmente terá um local adequado para suas atividades, impulsionando ainda mais o desenvolvimento cultural e comunitário na área. "Estamos extremamente satisfeitos em ver essa iniciativa se concretizar. Este espaço será fundamental para fortalecer os laços comunitários e proporcionar atividades culturais tão importantes para a região", afirmou o vereador, agradecendo o apoio do prefeito Adiló Didomenico e de todos os envolvidos neste processo.

A assinatura do Termo de Cessão de Uso representa uma conquista significativa para a Associação de Moradores da 4ª Légua e para toda a comunidade local. Com o respaldo da administração municipal, o espaço será agora utilizado de forma produtiva, contribuindo para o fortalecimento dos laços comunitários e o enriquecimento cultural da região.

21/03/2024 - 15:16
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PRD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo