Voltar para a tela anterior.

Lucas Caregnato repercute problemas enfrentados pela Escola Galópolis

Entre as adversidades, o vereador citou o transporte escolar e a interdição da cozinha


O vereador Lucas Caregnato/PT utilizou a tribuna no espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (20/03), para salientar os problemas que a Escola Estadual de Ensino Médio Galópolis está enfrentando. Conforme ele, dificuldades, com o transporte escolar e a interdição da cozinha, estão sendo enfrentadas pela instituição de ensino.

O petista contou que as redes municipais e estaduais têm um convênio para o transporte escolar, em parceria com o governo estadual. Informou que esse acordo teve um problema e precisou ser refeito às pressas. “Como consequência, a medida acarretou vários transtornos nas rotas que foram feitas para os estudantes”, relatou. De acordo com ele, os alunos que moram em Vila Cristina e na 4ª Légua, que estão matriculados na escola de Galópolis, perdem uma hora de aula por dia, por conta das rotas que foram projetadas de forma equivocada, no entendimento dele. O parlamentar destacou que, hoje, à noite, vai ocorrer uma reunião para debater e procurar soluções para esse impasse.

O outro problema salientado pelo vereador é acerca de um desabamento que ocorreu na Escola Galópolis, que deixou a cozinha da instituição interditada. Frisou que os estudantes que fazem estágios ou trabalham à tarde não conseguem se alimentar na escola. Pediu que o poder público resolvesse as questões do transporte e da reforma da cozinha, para que os alunos e profissionais tenham uma qualidade melhor de ensino.

Em apartes, o vereador Velocino Uez/PRD reivindicou um entendimento conjunto do município e do Estado, para solucionar as referidas situações. O vereador Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS destacou que já estão ocorrendo conversas entre o secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, a comunidade escolar e os transportadores, para fazer a readequação das rotas.

20/03/2024 - 15:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo