Voltar para a tela anterior.

Três assuntos levam o vereador Lucas Diel à tribuna, na plenária desta quarta

O vereador destacou fatos ocorridos na cidade a respeito da programação da Páscoa, da nova sede do Procon Caxias e da limpeza do Viaduto Hermes João Webber


O vereador Lucas Diel/PDT ocupou o grande expediente da 405ª sessão ordinária desta quarta-feira (20/03) e destacou três fatos recentes: a programação da Páscoa, a nova sede do Procon e a limpeza do Viaduto Hermes João Webber. Em relação à Páscoa, informou que a montagem da decoração na Praça Dante Alighieri iniciou na última sexta-feira (15/03). Já a abertura oficial da programação será no dia 22 de março, às 18h, com chegada do Coelho da Páscoa, presença de autoridades e atrações para as crianças.

Diante do que está sendo organizado, o pedetista convidou a população a prestigiar as atividades que buscam contagiar moradores e visitantes. Na sua opinião, eventos assim fomentam a economia do município que teve alta de 8,1% em janeiro. Diel informou que já ocorre, desde o último sábado (16/03), na Praça Dante, a feira de artesanato que se estenderá até dia 21 deste mês, das 9h às 18h30min. O evento é gratuito e aberto ao público.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a inauguração da nova sede do Procon Caxias (órgão de defesa do consumidor ligado à Procuradoria Geral do município), na terça-feira (19/03), na Avenida Itália, nº 109, bairro São Pelegrino. O vereador destacou que o novo prédio foi adquirido com recursos do fundo que recebe notificações realizadas pelo órgão, num investimento de R$ 3,9 milhões. “Essa aquisição se deu amparada pelos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, o Comdecon, então a autorização passou por esta Casa”, lembrou.

Diel explicou que, em função do incêndio ocorrido na antiga sede do órgão, na madrugada do dia 11 de janeiro, uma grande mobilização ocorreu e os atendimentos aos consumidores já acontecem no novo endereço, de forma provisória, desde o dia 22 de janeiro. Segundo o parlamentar, o órgão atende, em média, 110 pessoas diariamente, com índice de 70% de resolução nos atendimentos. Também disponibiliza a plataforma digital pelo site www.proconcaxias.com.br; o telefone 151; e o whatsapp (54) 99929-8190. O funcionamento na sede é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Por fim, o vereador elogiou os voluntários que efetuaram a lavagem do Viaduto Hermes João Webber do bairro Cinquentenário, na segunda-feira (18/03). Agora, o espaço será revitalizado e receberá o colorido do grafite por meio do projeto Mosaico na Quebrada em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O viaduto será pintado por artistas coordenados pelo grafiteiro caxiense Gustavo Gomes.

O vereador Felipe Gremelmaier/MDB, em aparte, pontuou uma curiosidade a respeito do local. Conforme ele, a última lavagem no viaduto ocorreu em 1981. O emedebista pontuou a relevância de movimentos como esse para humanizar a sociedade através da arte.

Confira a entrevisa para a TV Câmara:

20/03/2024 - 13:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Marines Moretti Bertuol

Ir para o topo