Voltar para a tela anterior.

De Camillis quer incluir o “Circuito Trilhas e Montanhas” no Calendário Oficial do Município

Ainda na tribuna, o vereador também apresentou iniciativas para melhorar a zeladoria pública


Durante o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (13/03), o vereador Gilfredo De Camillis/PSB levou à tribuna projetos e ações, que participou, voltados a zeladoria, esportes e cultura. O parlamentar repercutiu o projeto de lei 19/2024, o qual protocolou para incluir o “Circuito Trilhas e Montanhas” no Calendário Oficial de Eventos de Caxias do Sul. Em suas três edições, o evento atraiu, em média, atletas de 65 municípios do RS e de outros estados. O trajeto deste ano foi realizado na comunidade da Terceira Légua, com as modalidades de 21, 10 e 6 quilômetros.

Camillis também compartilhou o sucesso da Mostra, Exposição e Venda de Orquídeas na 34ª edição da Festa Nacional da Uva, que contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico. A exposição já está inclusa no calendário oficial da cidade desde o ano passado, quando a indicação 2.443/2022, também de autoria do vereador.

Junto ao colega Lucas Diel/PDT, o vereador Gilfredo entregou, em mãos, ao prefeito um pedido para a implementação de uma Coordenadoria Municipal de Zeladoria Pública, para atender às demandas de retiradas de galhos, pedras e fios soltos, nas ruas de Caxias. Ainda sobre zeladoria pública, o parlamentar apresentou a iniciativa Mudas Protegidas, Vidas Valorizadas, que propõe proteger as mudas de árvores, para que cresçam saudáveis até a fase adulta, com o uso de canos de PVC ao entorno do caule.

Confira a entrevista para a TV Câmara:

13/03/2024 - 14:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo