Voltar para a tela anterior.

Clóvis de Oliveira pede atenção aos acessos da Rota do Sol

O vereador entende que há necessidade de o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) ter conhecimento dos problemas enfrentados na cidade


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/03), o parlamentar Clóvis de Oliveira/PRD (Xuxa) pediu atenção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) aos acessos da Rota do Sol, no perímetro urbano de Caxias do Sul.

O vereador demonstrou preocupação com o grande número de acidentes diários que ocorrem em diferentes pontos da rodovia, ao longo dos 30 quilômetros que cortam a cidade. Clóvis de Oliveira é um dos principais articuladores da Frente Parlamentar em Defesa de Melhorias na Rota do Sol e BR-116 e levou a conhecimento da autarquia as situações de perigo. Diante disso, cobrou solução para os trechos com maior fluxo e ocorrências.

Entre os pontos mencionados pelo legislador, no Grande Expediente de hoje, estão: Vila Seca, na travessia para Criúva; acesso aos bairros Castelo e Jardim das Hortênsias; e acesso à Rua Atílio Andreazza. O parlamentar ainda citou o Bairro São Ciro com sérios problemas de atropelamentos e o Travessão Leopoldina, no Bairro Serrano. Nesse ponto, Clóvis de Oliveira informa que a demanda de intervenção de maior urgência se deve ao intenso fluxo de veículos em horários de movimento. Pontuou que no local ocorrem acidentes diariamente.

Em aparte, o vereador Lucas Caregnato/PT sugeriu uma reunião com o poder público e os órgãos responsáveis para avaliar a obra em andamento no acesso ao Bairro Planalto, a qual estaria em ritmo lento.

Clóvis de Oliveira garantiu que intermediará o contato com a empresa responsável e anunciou o apoio do executivo em negociação com o DAER para as obras de maior demanda.

Confira a entrevista para a TV Câmara:

13/03/2024 - 13:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Marines Moretti Bertuol

Ir para o topo