Voltar para a tela anterior.

Cia. Municipal de Dança caxiense divulga na Câmara o encerramento da celebração dos 25 anos

Diretora artística da companhia de dança, Paula Giusto participou do acordo de lideranças nesta terça-feira


A diretora artística da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul, Paula Giusto, participou do acordo de lideranças, a convite do vereador Gilfredo De Camillis/PSB, na sessão ordinária desta terça-feira (12/03). O encontro teve como objetivo destacar os 25 anos de trajetória da companhia, que teve início em março do ano passado e encerrará a sua programação nesta semana.

Paula ressaltou a importância dessa comemoração, considerando que existem apenas 17 companhias oficiais de dança em todo o Brasil. Ela enfatizou o apoio do governo em 1997 como um marco crucial para a iniciativa. Na ótica dela, o momento torna Cia. Municipal de Dança um ponto de referência não apenas no cenário local, mas, também, nacional e internacional.

Ao longo desses 25 anos, a diretora destacou o contínuo investimento na companhia. Considera uma ferramenta de produção cultural, esforço e formação de identidade para os dançarinos regionais. “A Cia. Municipal de Dança cumpre um papel crucial ao manter uma escola de preparação e formação gratuita para crianças e adolescentes da região, um programa que se estende por aproximadamente 6 anos”, ressaltou.

A diretora informou que as últimas apresentações ocorrerão de 13 a 15 de março, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, com entrada gratuita ou mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados na Secretaria Municipal da Cultura.

12/03/2024 - 10:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rhebekka Graminho Cardoso Dutra de Moraes

Ir para o topo