Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo repercute projeto de melhorias das ruas caxienses

A parlamentar tucana informa que a iniciativa volta-se à sinalização viária e ao aumento da durabilidade asfáltica


Um projeto de obras de fresagem e capeamento asfáltico foi tema do grande expediente da vereadora e líder de governo na Câmara, Tatiane Frizzo/PSDB, na plenária desta quinta-feira (07/03). Conforme a tucana, entre os objetivos da administração municipal com essa iniciativa, estão: reparo das vias urbanas, melhoria da sinalização viária e aumento da durabilidade asfáltica nos bairros. Contou que 66 ruas serão contempladas com essa manutenção.

Tatiane explicou que existe um corpo técnico de servidores públicos que analisam os locais que mais necessitam de reformas. Entre os critérios para a seleção das vias, estão as condições de trafegabilidade, o fluxo diário de carros, e a ligação que essas ruas possibilitam para acesso a áreas industriais, comerciais, serviços públicos e centros residências.

A tucana informou que o orçamento previsto para a execução do projeto é em torno de R$ 40 milhões. De acordo com Tatiane, os benefícios e os impactos esperados para toda a sociedade são a segurança viária, com redução de acidentes e proteção a motoristas e pedestres; crescimento da economia e acessibilidade; e melhorias na mobilidade, conectividade e comodidade em deslocamentos para os cidadãos.

A parlamentar destacou que o próximo passo para colocar em vigor a iniciativa envolve o encaminhando do projeto de lei para discussão e votação no Parlamento caxiense, solicitando a autorização para o financiamento. Caso aprovado, o PL voltará ao Executivo, que viabilizará a verba para a implantação das obras.

Obtendo recursos e demais etapas processuais concluídas, vem a execução do projeto, seguindo o plano proposto.

 

07/03/2024 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo