Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos participa de abertura da 2ª Jornada das Abelhas Sem-Ferrão

Parlamentar é autora do projeto de lei que insere o evento no calendário oficial do município


Nesta quarta-feira (06/03), a Vereadora Marisol Santos/PSDB, participou da abertura da 2º Jornada pelo mundo das Abelhas Sem-Ferrão + Exposição de Orquídeas, no Villagio Caxias. O evento visa promover a meliponicultura e conscientizar a população acerca da importância das abelhas para o meio ambiente. Diversas espécies estão presentes na exposição e é possível conhecer um pouco mais sobre o assunto. 

As abelhas sem-ferrão existem na natureza antes da chegada das abelhas com ferrão e estavam em processo de extinção por causa das ações do homem, como desmatamento, queimadas e uso de agrotóxicos. Além de ações de conscientização, a Jornada conta com diversas atrações como a comercialização de enxames, caixas, méis, licores, meliprodutos e cosméticos, oficinas gratuitas de cuidados com enxames e com as flores e de limpeza de pele com produtos à base de mel e, também, com uma feira de orquídeas.

A vereadora Marisol Santos tem um Projeto de Lei que tramita na Câmara para incluir a Jornada no calendário oficial do município. O pedido foi feito no ano passado pelo presidente da Assermel, Ivanir Nicchetti de Campos: “No ano passado o amigo e presidente da Assermel me sensibilizou sobre o projeto e a sua importância para o desenvolvimento ambiental e econômico da região, por isso, buscamos criar uma lei para dar mais visibilidade a essa pauta. E hoje, foi também um momento de aprendizado sobre as abelhas, pude conhecer melhor as espécies, compreender a diferença entre elas, por meio da explicação dos meliponicultores. É lindo ver a paixão deles ao compartilhar suas experiências”, destacou a parlamentar.

O projeto de lei já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e aguarda o encaminhamento para as comissões de mérito. 

A 2ª Jornada pelo mundo das abelhas sem-ferrão segue até o dia 10 de março no Lifestyle do Shopping Villagio Caxias.

06/03/2024 - 15:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo