Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno recebe convite para o II Festival Estadual da Linguiça Campeira de Alegrete

O evento, o principal do Estado, será realizado entre 22 e 24 de março, no Parque Lauro Dornelles


O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT caxiense, recebeu na manhã desta quarta-feira (06/03) em seu gabinete Caroline Figueiredo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete, que veio divulgar II Festival Estadual da Linguiça Campeira do município, que ocorrerá de 22 a 24 de março, com muita gastronomia, cultura e lazer, a festividade promete receber um grande número de turistas. Ela esteve acompanhada da conterrânea e diretora da Escola Estadual José Venzon Eberle Rosemeri Trindade.

Além disso, pelo segundo ano, o evento contará com o segundo rodeio da linguiça campeira, com provas e atividades envolvendo essa iguaria do Alegrete. Algumas atrações já estão confirmadas para os três dias de evento, como Luiz Marenco, deputado estadual pelo PDT e autor da lei que declara Alegrete a Capital Gaúcha da Linguiça Campeira, assim como o deputado federal Afonso Motta/PDT tem projeto semelhante tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, para tornar o evento nacional.

Além de Marenco, haverá o Quarteto Coração de Potro e grupo Carqueja. A entrada no festejo é totalmente gratuita. Oficinas, palestras e workshops também serão atrações no parque Lauro Dornelles. A ideia do festival é fomentar a agroindústria e o empreendedorismo do Alegrete para que o nome da cidade seja lembrado como referência na área.

06/03/2024 - 15:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo