Voltar para a tela anterior.

Vereadora Isabela alerta para a urgência do zelo urbano

Parlamentar propõe renovação como resgate da identidade caxiense


Em seu grande expediente, desta quarta-feira (06/12), a vereadora Isabela Rech Schumacher/NOVO, enfatizou a importância do cuidado constante com a cidade, referindo-se à teoria das "Janelas Quebradas". Ela alertou que a desordem atrai desordem e salientou que a negligência em detalhes pode ter consequências significativas.

A parlamentar destacou o buraco aberto na calçada da Praça Dante Alighieri, onde o Marco Zero foi roubado há cinco anos, como exemplo simbólico do descaso com a cidade. O monumento, além de sua relevância geográfica, tornou-se um símbolo da necessidade de restaurar o zelo urbano.

A vereadora propôs que o Marco Zero seja o ponto de partida para a renovação, resgatando o sentimento de pertencimento dos caxienses. Ela comparou espaços desocupados a janelas quebradas, alertando para a necessidade de atenção aos detalhes para prevenir problemas maiores.

“Com o olhar, voltado para a educação, para as pessoas e para a cidade, olhando para uma uma demanda crescente, tive a sensibilidade de perceber que um projeto de lei que fomente o estímulo à prática de xadrez nas áreas públicas contemplaria estes olhares”, completou a vereadora.

Isabela conclamou a comunidade a se envolver na preservação urbana, enfatizando que cada cidadão é responsável pelo cuidado com a cidade. Ela expressou confiança de que, juntos, se pode restaurar não apenas o Marco Zero, mas também o orgulho e o pertencimento à cidade.

06/12/2023 - 15:08
Gabinete da Vereadora Isabela Rech Schumacher/NOVO
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo