Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tatiane Frizzo apresenta prestação de contas na sessão desta quarta-feira

Atuação abrangente e resultados concretos marcam o mandato da parlamentar


Na sessão realizada nesta quarta-feira (06/12), a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo, prestou contas de seu mandato, destacando uma série de resultados e projetos em diversas áreas, neste ano. Com atuação abrangente, a vereadora também exerce a titularidade da Procuradoria Especial da Mulher e preside a Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas.

Entre os feitos apresentados, a vereadora anunciou sete projetos de lei, destacando-se iniciativas como a inclusão da Romaria de Caravaggio e da Caminhada UniTEA no Calendário Oficial de Eventos de Caxias do Sul. A criação do Selo Mulheres Seguras e do CapaciTEA, um programa de capacitação para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), demonstrando o compromisso com a segurança e inclusão na comunidade.

Além disso, Tatiane Frizzo ressaltou outras iniciativas na promoção como, a Semana Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a instituição do Monumento ao Orixá Ogum como símbolo oficial das religiões da Matriz Afro-Brasileira em Caxias do Sul.

A vereadora também evidenciou suas 407 sugestões de melhorias para 52 bairros, destacando o projeto ComuniTATI, que acompanhou de perto pavimentações comunitárias e trabalhou na resolução dos alagamentos enfrentados pelos moradores do bairro Sagrada Família.

Na área do autismo, Tatiane Frizzo detalhou sua colaboração a S.E.R. Caxias e o E.C. Juventude para viabilizar ações de inclusão nos estádios de futebol, além do acompanhamento da criação de 50 novas vagas de atendimento para autistas no Hospital Virvi Ramos.

A vereadora ainda enfatizou sua atuação na criação da Comissão Permanente de Acessibilidade, onde trabalhou para que as pautas relacionadas às pessoas com deficiência sejam devidamente inclusas no Legislativo.

No âmbito da defesa dos direitos das mulheres, Tatiane Frizzo liderou diversas atividades do “Agosto Lilás”, legislação de sua autoria, e retomou o projeto “Nossas Vidas Importam”. Além disso, criou o “Fundo Municipal dos Direitos das Mulheres”, que recebeu um aporte de R$ 100 mil, em dezembro.

Na área de proteção aos animais, a vereadora destacou seus esforços ao longo de três anos para qualificar e aumentar a quantidade de castrações, culminando no projeto realizado em parceria com a UCS. Também ressaltou suas iniciativas em prol da mobilidade, como a instalação de bicicletas em escolas e parques.

Na busca pela segurança viária da Rota do Sol, Tatiane Frizzo está dedicada, junto com o Grupo de Bombeiros Voluntários da Rota do Sol, a encontrar um ponto adequado para servir como base de operações de primeiros socorros durante todo o ano.

Por fim, a vereadora apresentou o “Projeto Futuro”, desenvolvido por seu gabinete, que visa auxiliar na recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Em 2023, ela também prestou homenagens, concedendo o título de Cidadão Caxiense ao Cel. Julimar Fortes Pinheiro, o Prêmio Caxias do Sul ao Centro Dia Caxias (CDC), e celebrou os 35 anos do Grupo Brinox.

Ao encerrar sua prestação de contas, Tatiane Frizzo expressou agradecimentos aos assessores, à Casa Legislativa e ao Executivo, destacando a importância da colaboração para o sucesso das ações desenvolvidas em prol da comunidade caxiense.

A parlamentar integra, ainda, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, e participa ativamente de frentes parlamentares dedicadas a temas fundamentais, como a defesa da construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador, a promoção da saúde mental. Também é engajada na defesa dos direitos das pessoas com Altas Habilidades e Superdotação.

06/12/2023 - 11:32
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo