Voltar para a tela anterior.

Marisol Santos participa do lançamento do Livro Altas Habilidades / Superdotação- Precisamos Falar Sobre Isso

Parlamentar é coautora da obra


Na noite desta quinta-feira (30), superdotados, mães e profissionais da área da educação, reuniram-se para comemorar o lançamento do livro Altas Habilidades / Superdotação- Precisamos Falar Sobre Isso. A obra é a transcrição de uma série de debates e lives realizados pelo Instituto Federal de Educação, Campus Caxias do Sul, dentro de um projeto de extensão sobre AH/SD.

O livro tem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das pessoas com Altas Habilidades da Câmara Municipal em suas páginas. Em um dos capítulos, a vereadora Marisol Santos conta o que faz a Frente Parlamentar e como ela surgiu: " Tudo começou em uma conversa com mães de crianças identificadas com superdotação. Hoje eu estou com o coração repleto de emoção porque, de lá para cá, trabalhamos muito, criamos e aprovamos leis municipais importantes e contribuímos com a ampliação da compreensão sobre o tema, a partir de três ciclos de palestras com especialistas do Brasil e do exterior. Agora temos o livro para disseminar o conhecimento  e trazer ainda mais visibilidade para esse assunto tão importante”.

A obra reúne informações que auxiliam as pessoas identificadas com altas habilidades ou superdotação, bem como familiares, professores e escola a compreender o assunto. E o principal objetivo é informar a comunidade sobre o que é AH/ SD; promover um espaço de escuta dos atores envolvidos no atendimento e na formação dos estudantes AH/SD, discutir possibilidades de estratégias de formação a esses jovens e contribuir para a formação dos profissionais de educação.

O livro, o qual conta com Marisol Santos como co-autora, pode ser acessado na versão ebook, pelo link https://www.ucs.br/educs/arquivo/ebook/altas-habilidades-superdotacao-precisamos-falar-sobre-isso-4181/

01/12/2023 - 13:40
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo