Voltar para a tela anterior.

A Saúde de Caxias do Sul está doente

A manifestação ocorre na sessão ordinária desta quinta-feira (30/11)


Na última sessão do Grande Expediente em 30/11/2023, o vereador Prof. Zanchin destacou os desafios nos serviços de saúde em Caxias do Sul, focando no atendimento das farmácias do CES (Centro Especializado de Saúde).

O CES enfrenta críticas pela precariedade no atendimento, resultando em longas esperas e filas ao ar livre, inclusive sob condições climáticas adversas. A demora persiste mesmo após a retirada de senhas, impactando especialmente idosos, cadeirantes e pessoas com debilidades físicas. A cena de cidadãos aguardando nas ruas, especialmente em dias movimentados com senhas esgotando rapidamente, evidencia a necessidade urgente de medidas para aprimorar a eficiência do CES e garantir um acesso digno aos serviços de saúde para a população caxiense. O apelo do vereador é para que autoridades e colegas se unam na busca por soluções que assegurem o bem-estar da comunidade.

Nossa parte enquanto vereadores e cidadãos está sendo feita, além de cobranças por melhorias, sugerimos soluções práticas e eficientes como as adotadas em Curitiba (PR) por exemplo, onde o usuário pode realizar a solicitação dos medicamentos, ou seja, o encaminhamento do processo pela internet, e através de um aplicativo pode fazer o agendamento para retirada dos mesmos, com um horário pré-determinado evitando filas e aglomerações. Além disso, destaca a possibilidade de agendamento para consultas e exames, ressaltando a necessidade de empenho e vontade de todos os envolvidos para implementar mudanças positivas em prol da evolução de Caxias do Sul.

30/11/2023 - 15:53
Gabinete do Vereador Ricardo Zanchin/NOVO
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo