Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos participa da Inauguração de parte do prédio do Recanto da Compaixão

A casa de acolhimento para idosos terá 125 leitos


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou nesta quarta-feira (29), da inauguração parcial do prédio do Recanto da Compaixão Frei Salvador, que abrigará idosos em situação de vulnerabilidade social. O lar de acolhimento está localizado no antigo edifício do INSS de Caxias do Sul, no final da rua Pinheiro Machado.

Para a vereadora o projeto é de suma importância para a sociedade. “Como embaixadora do Recanto, esse é um momento lindo e ainda mais emocionante. Presenciar a entrega de parte dessa obra me enche de orgulho, pois aqui será um lar aconchegante e completo para os idosos que precisam”.

A estrutura completa terá 125 leitos e contará com diversos espaços destinados aos idosos, como consultórios nas áreas de geriatria, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, e odontologia. Além de locais para o lazer e cuidado, incluindo áreas de repouso, espaço de beleza e podologia, espaço para orações e sala de medicamentos. 

“Fizemos acontecer o resgate do afeto nesse espaço, que ficou abandonado por anos, e logo ele contará com os idosos, os quais precisam do nosso acolhimento e cuidado.”

A obra tem previsão para ser entregue em maio de 2024.

30/11/2023 - 13:46
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo