Voltar para a tela anterior.

Agricultores Destaque do Ano são homenageados pela Câmara

Comenda é destinada a produtores que se sobressaem na região


A medalha Agricultor Destaque do Ano foi entregue, na noite desta quarta-feira (27), a André Fernando D'Agostini e Gervasio Longo em sessão solene na Câmara Municipal. Os homenageados foram escolhidos por uma comissão composta pela Secretaria Municipal de Caxias do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Caxias do Sul e Conselho Municipal da Agricultura, além do próprio Legislativo.

Em nome da Casa, o vereador Ari Dallegrave/PMDB, presidente da Comissão de Agricultura, destacou o trabalho dos agricultores pautado na qualidade, produtividade, sustentabilidade social e desenvolvimento da comunidade.

Após receber medalha e diploma dos vereadores, André D'Agostini lembrou, em seu discurso, que a profissão de agricultor é dura e deve-se persistir. Dedicou sua conquista aos seus familiares que auxiliam na produção e crescimento agrícola.

Da mesma forma, Gervasio Longo destacou que o trabalho deve ser feito com amor e vontade. Segundo ele, por mais percalços que hajam, os agricultores da região se mantém no trabalho. Ambos lembraram que a homenagem se estende aos demais produtores.

O secretário municipal da Agricultura, Nestor Pistorello, enfatizou, em sua fala, o empreendedorismo da região e o valor que têm os agricultores para Caxias do Sul.

André Fernando D'Agostini, 42 anos, é natural do distrito de Fazenda Souza, interior do município. Filho de agricultores, em parceria com os irmãos fundou a Hortifrutigranjeiro D'Agostini, com base na agricultura familiar. Casado com Sandra Simone Troian, é pai de dois filhos, Manuela e Germano.

Gervasio Longo, 44 anos, também filho de agricultores, cresceu ajudando a família no plantio de verduras e frutas. Dentre os itens que cultiva destaca-se a produção de uvas, caqui e tomate. Hoje, busca o aperfeiçoamento por meio de cursos e investindo na tecnologia de maquinários. É casado com Odete Perottoni e pai de Júlia e Lucas.

A Medalha Agricultor Destaque do Ano foi instituída por decreto legislativo em 2007 e objetiva homenagear pessoas que se destaquem pela atuação na agricultura local. Os nomes são indicados por uma comissão especial.

27/07/2011 - 21:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo