Voltar para a tela anterior.

Bancada do PT requer informações sobre incidente ocorrido em escola

Questões giram em torno de denúncia de abuso sexual sofrido por funcionária


Com base em denúncia feita pelo jornalista Gilberto Blume, em sua coluna no jornal Pioneiro, na sexta-feira passada, de que uma funcionária teria sofrido abuso sexual em escola de Caxias do Sul, os vereadores da bancada do PT encaminharão pedido de informações ao Executivo. De autoria dos vereadores Ana Corso, Denise Pessôa, Guiovane Maria e Rodrigo Beltrão, o documento, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (21), questiona sobre as circunstâncias do acontecimento.

Dentre as perguntas, os parlamentares querem saber se a vítima é servidora pública municipal ou contratada por empresa terceirizada, se o suposto agressor é servidor público; as ações tomadas, tanto para punir o agressor quanto para auxiliar a vítima; se alguma ação está sendo realizada para evitar que outros casos semelhantes venham a acontecer.

A líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, afirmou que o caso não aconteceu nas dependências de uma escola e que a vítima não quis registrar boletim de ocorrência.

Para Ana, sem denúncia, nada pode ser feito pela Justiça. Sustentou, porém, que o pedido de informações é ajudaria entender o que, de fato, teria acontecido.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB(a favor), Arlindo Bandeira/PP(a favor) , Daniel Guerra/PSDB(a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB(a favor), Guiovane Maria/PT(a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Moisés Paese/PDT(ausente), Mauro Pereira/PMDB(a favor), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB,(a favor) Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT(a favor).

21/07/2011 - 20:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo