Voltar para a tela anterior.

Obras no bairro Sagrada Família serão realizadas após solicitação da vereadora Tatiane Frizzo

?Moradores aguardam pelas melhorias há trinta anos


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB participou, na manhã desta sexta-feira (24/03), da assinatura da ordem de início da implantação de canalização pluvial das ruas Atílio Andreazza e Graciema Formolo, no bairro Sagrada Família. O ato solene ocorreu em um dos pontos mais críticos de alagamentos da cidade, na Borracharia Dan e Danny Bonatto, que fica na rua Graciema Formolo. Além da parlamentar, o momento contou com a participação de autoridades, entre eles, prefeito Adiló Didomenico, vice-prefeita, Paula Iores, deputado estadual, Neri, o carteiro, e o diretor-presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti.

Em seu pronunciamento, o diretor-presidente da autarquia recordou o processo de planejamento do projeto. Gilberto Meletti destacou o envolvimento da vereadora Tatiane Frizzo, por meio de encaminhamentos para a Prefeitura, durante sua gestão à frente da pasta de Obras. Além da reverência, o diretor demonstrou um registro fotográfico do momento da solicitação da parlamentar.

“A vereadora Tati levou essa reivindicação até a Secretaria de Obras no dia 22 de janeiro de 2020. Ela também levou uma comitiva de moradores. Após esse encontro, trabalhamos muito no desenvolvimento desse projeto. Fico muito feliz, agora em outro posto, de conseguir ajudar essa comunidade, que sofre demais com os alagamentos,” salientou Meletti.

Já o prefeito Adiló, solicitou a compreensão de todos os moradores da região, por conta dos transtornos de trânsito que a obra causará.

“A obra vai interromper durante alguns meses uma das principais vias do bairro, que é a Atílio Andreazza. Mas essa obra é necessária para resolver a reivindicação de trinta anos, que essa comunidade sofre com os constantes alagamentos. Agradecemos também a vereadora Tatiane, que intermediou as conversas entre Poder Público e a comunidade,” destacou o prefeito.

Para a vereadora Tatiane Frizzo, esse momento é histórico, devido ao longo período que a comunidade aguarda pela obra.

“A comunidade do bairro Sagrada Família convive com constantes alagamentos. Agora, essa obra vai sanar essas dificuldades. Tenho plena satisfação, pela nossa luta incansável, com apoio de todos moradores e da Prefeitura. Essa é a essência do meu trabalho,” ressaltou a vereadora.

De acordo com o Samae, a obra deve iniciar no mês de abril. A construtora Dalfovo, ganhadora da licitação, realizará a execução dos serviços. Conforme o protocolo, a obra será gerenciada pela Secretaria de Obras em parceria com o Samae. O investimento será superior a R$ 5 milhões.

24/03/2023 - 14:31
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo