Voltar para a tela anterior.

Maurício Scalco critica possível retorno de professora exonerada ao serviço publico

O vereador trouxe áudios da profissional


O possível retorno de uma professora exonerada para o serviço público de Caxias foi o assunto abordado pelo vereador Maurício Scalco/NOVO, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23/03). O parlamentar usou o espaço do grande expediente, para questionar a convocação da profissional. Exibiu áudios dela, com ofensas à vice-prefeita municipal, Paula Ioris, e críticas a pessoas de orientação ideológica à direita.

Segundo o legislador, é preocupante que uma servidora exonerada tenha a oportunidade de voltar a trabalhar para o município. Ele pediu a opinião da colega vereadora Rose Frigeri/PT, pelo fato de a parlamentar ser professora licenciada do quadro de servidores do município.  A petista repudiou o conteúdo dos áudios e esclareceu que o Partido dos Trabalhadores (PT) já havia se manifestado contra as declarações da moça.

Scalco pediu, também, uma posição mais rigorosa do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), além da interferência do Ministério Público, para uma indenização coletiva para todos que foram ofendidos.

Por fim, o vereador pediu o apoio dos colegas, na formulação de uma alteração no Estatuto dos Servidores, para evitar que pessoas exoneradas ou demitidas por justa causa voltem ao serviço público.

Os vereadores Adriano Bressan/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Lucas Diel/PDT, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Zanchin/NOVO, em aparte, lamentaram as ofensas e repudiaram qualquer tipo de agressão.

23/03/2023 - 16:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo