Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira comenta sobre corte na folha de pagamento dos médicos

O comunista disse ter recebido reclamações da categoria


Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o vereador Renato Oliveira/PCdoB informou ter recebido, na tarde de hoje, reclamações de médicos do município, que trabalham nas unidades básicas de saúde (UBS), quanto ao pagamento referente ao mês de junho. O município teria realizado descontos na folha de toda a categoria, referentes a dias não trabalhados.

Conforme o relato dos profissionais, mesmo quem não aderiu à greve teve o ponto cortado. À frente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, Renato Oliveira não descartou a possibilidade de uma falha técnica na operação. Disse que não foi procurado pela diretoria do Sindicato dos Médicos ou pela prefeitura, para tratar do assunto.

O comunista criticou que o corte do ponto tenha sido feito às escuras, sem uma negociação prévia com a categoria. Preocupado com a falta de um desfecho para a greve, pediu ao Executivo a revisão da atitude.

A vereadora Geni Peteffi/PMDB, líder do Governo na Câmara, ponderou que, frente à possibilidade de desconto nos salários, Marlonei dos Santos, que preside o Sindicato dos Médicos, não teve a capacidade de sair em defesa da sua categoria.

Enquanto isso, a vereadora Ana Corso/PT viu como lamentável a decisão do Executivo. Segundo a petista, pela legalidade da paralisação, possíveis descontos deveriam ter partido de negociação com a categoria.

30/06/2011 - 19:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo