Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin reforça preocupação com a reforma da Previdência

A vereadora destacou que o projeto não contempla informações necessárias para votação favorável


“É um ano de superações”, destacou a vereadora Estela Balardin/PT em seu último grande expediente do ano legislativo, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/12). A parlamentar ainda usou o espaço para comentar sobre algumas ações que reforçam e sintetizam seu trabalho em 2022, como a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, aprovada por unanimidade, em plenário.

Estela, no entanto, focou em comentar sobre os projetos de lei complementar 35/2022 e 36/2022, da reforma da Previdência e da chamada segregação de massas. A vereadora destacou a complexidade em se votar a favor do projeto, devido à falta de informações, necessárias para solucionar, em definitivo, os problemas financeiros atuais. “Talvez, seja um dos projetos mais importantes que essa Casa vai votar e não me sinto confortável para votar sem esses números de impacto. Não sabemos por quanto tempo a o problema estará resolvido e, em reunião com o Executivo, se percebeu que eles também não sabem”, disse.

A vereadora terminou a sua manifestação destacando preocupação com o que se votará. “Não assino cheque em branco”, finalizou. Ela falou que o entendimento do projeto depende das informações completas.

14/12/2022 - 14:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo