Voltar para a tela anterior.

Cartilha Esse Terreno é Meu chega ao público nesta quarta-feira

O impresso que reúne normas para a regularização de terrenos e casas será lançado no plenário legislativo, às 14h


Acontece nesta quarta-feira (14/12), às 14h, o lançamento da Cartilha Esse Terreno é Meu - Programa de Regularização Fundiária. A apresentação do impresso, concebido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), será aberta ao público e ocorre no plenário da Casa do Povo (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

A cartilha é uma produção conjunta entre a CDUTH do Legislativo caxiense e a prefeitura. Consiste em uma tradução das normas para a regularização fundiária. Nela, constam: explicação do que é a regularização e como funciona no município; vantagens da regularização fundiária e o passo a passo para a sua realização. Também estão listados os documentos necessários, as categorias disponíveis e os programas que facilitam o processo.

O presidente da CDUTH, vereador Adriano Bressan/PTB, sublinha a finalidade da cartilha. “Servirá para levar à comunidade todas as informações pertinentes à regularização fundiária. Apesar de ser um assunto bastante discutido, ainda é muito novo e a cartilha vai ajudar as pessoas que querem regularizar suas áreas e terrenos iniciarem o processo”, acredita.

13/12/2022 - 15:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo