Voltar para a tela anterior.

Gabriela Lindhols pede justiça pela morte do irmão e se emociona na tribuna

Jonas da Silva Lindhols, 37 anos, sofreu agressões em uma casa noturna


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (08/12), a Câmara de Vereadores abriu espaço para Gabriela Lindholz, coordenadora do Instituto Cultural Cohab É Só Rap e irmã de Jonas da Silva Lindholz, que foi agredido em uma casa noturna caxiense e morreu em decorrência da violência sofrida.

A representante pediu justiça pelo irmão, que foi agredido no dia 9 de outubro, na casa noturna Rancho do Baile. Conhecido como Joninhas, tinha 37 anos e morreu no dia 23 de novembro, por complicações em decorrência das agressões sofridas e que teriam atingido, principalmente, a cabeça. O rapper permaneceu por um mês no Hospital Pompéia antes de falecer. Ele integrava o Coletivo Embolamento Cultural e o Instituto Cultural Cohab É Só Rap, mais conhecido por Coletivo UZN.

Segundo Gabriela, Jonas foi agredido com socos e coronhadas por dois seguranças, por volta das 4h do dia 9 de outubro. Inicialmente, conforme ela, havia a informação de que as agressões partiram de um segurança do local e um policial à paisana.  “Meu irmão, para quem conhecia ele, era uma pessoa do povo, ajudava muita gente e eu não me conformo com o que aconteceu. Então, estou aqui por justiça”, explicou, emocionada.

Gabriela finalizou sua manifestação na tribuna agradecendo o espaço e pedindo explicações precisas de parte da casa noturna.

08/12/2022 - 10:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo